AFASTAMENTO PELO INSS POR DEPRESSÃO
- Advocacia Godoy
- 25 de jun. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 16 de jul. de 2024
Se você sofre de Depressão, Ansiedade, Transtorno Bipolar, Esquizofrenia, Síndrome de Burnout, Síndrome do Pânico, entre outras enfermidades saiba que é seu direito conseguir um Benefício do INSS seja ele Aposentadoria por Invalidez (aposentadoria por incapacidade permanente) ou auxílio doença (benefício por incapacidade temporária).
Quanto tempo o INSS afasta por depressão?
Normalmente no afastamento do INSS por depressão o INSS normalmente concede o benefício por cerca de 2 a 3 meses. Mas saiba que você pode conseguir se aposentar a depender da gravidade da doença ou receber um benefício por um prazo bem maior do que o concedido pelo INSS.
Dicas perícia INSS depressão
Uma dica muito valiosa para o afastamento do INSS por depressão é levar todos os documentos, cartas médicas, exames e receituários no dia da perícia.
O que fazer se o INSS negar meu benefício?
Infelizmente é muito comum o INSS negar o benefício. Mas não se preocupe você pode recorrer e buscar seus direitos. Somos advogados especialistas em conseguir afastamento pelo INSS por depressão e Benefícios do INSS. Entre em contato conosco através do nosso whatsapp: (19) 3433-7202 ou clique no botão abaixo:
Opmerkingen